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Atualização Sandstorm: 26/Jun
Sandstorm Hotfix 26-jun-19
Atualizações2019-06-28 22:20:48

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Para aqueles que ainda estão pensando se vão comprar o jogo ou não, está aí uma boa oportunidade para testar o jogo. Até as 14 horas do dia 24 de junho de 2019 (domingo, horário de brasília) o jogo...

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Sandstorm Hotfix 26-jun-19
Atualização Sandstorm v1.3.0.82505 26/jun/19

Durante o free weekend, vimos que alguns jogadores se perguntavam sobre como andavam as atualizações, se eram constantes ou se o jogo estava melhorando. A partir de agora, sempre que tiver uma atualização no jogo iremos repassar as informações para vocês em português, colocando também algumas considerações que considerarmos relevante.

Como já é de costume, após uma grande atualização (v1.3) a NWI costuma lançar atualizações menores para corrigir erros e melhorias de desempenho. Na última atualização do dia 26/jun não foi diferente. A maior parte do que foi corrigido tem a ver com a versão 1.3 de animações das armas novas e problemas com bots. Traduzimos a lista completa, mas também podem acessar a lista original (em inglês) aqui.

 

Otimização

  • Grande melhoria na forma de respawn dos bots que ocorriam no lado do servidor mas resultavam em picos de lag e travamento pros jogadores

 

 Erros/Problemas

  • Corrigido o problema do veículo ficar virando e girando quando sobrecarregava servidor com muita informação (provavelmente o processador do servidor não aguentava e como tem que sincronizar para todos os jogadores dentro do veículo, acabava dando erro)
  • Corrigido o erro que não aparecia no final da partida o ganho do XP, apesar de estar sendo contabilizado e enviado para o servidor.
  • Steam Cloud
    • Corrigido o problema de salvar na nuvem da steam de forma aleatória (em alguns casos) as roupas dos personagens
    • Corrigido o problema de não gravar a personalização das roupas
    • Corrigido o problema que não deixava o usuário desativar a sincronização com o Steam Cloud
  • Modo Frenzy
    • Corrigido o alcance do bot tipo “Flamer” que dava dano mesmo depois de já ter sumido visualmente o fogo
    • Para o mesmo bot “Flamer”, foi corrigido o problema quando ele nascia e continuava dando dano em si e na área próxima, causando um ciclo de respawn contínuo no local
    • Corrigido a voz e efeitos atribuídos errados de acordo com suas classes
  • Corrigido um problema que ocorria no pré-jogo onde os bots eram teleportados para onde estava o commander deles, não para a área restrita que deveriam estar
  • Corrigido o erro de não aparecer a animação da QBZ-03 e Alpha AK equipados com foregrip e drum magazine
  • Corrigido um problema em que rodava uma animação errada de recarregar a AKM quando estava equipada com foregrip e drum magazine
  • Corrigido o caso que não estava disponível a munição traçante para VHS-2 e QBZ-03
  • Corrigido o efeito de som do veículo que fazia som de batida quando fazia correções na física do mesmo

 

Mapas

  • Outskirts
    • Foi bloqueado a cortina na sala abaixo da varanda do lado segurança adjacente ao Objetivo A (no modo Push com Insurgentes atacando) para evitar clipping (não sei o que é isso)
    • Bloqueado o acesso ao telhado na favelinha que algumas pessoas estavam abusando (provavelmente ficando camuflado com visão privilegiada)
  • Summit
    • Corrigido um local na montanha que não deveria ser acessível e algumas pessoas estavam usando no modo Push (segurança atacando)
  • Hideout
    • Corrigido um local em que era possível os insurgentes verem a área de respawn do inimigo do objetivo A no modo Push Segurança
  • Casos não corrigidos
    • [VOIP] – As vezes alguns jogadores não conseguem transmitir voz no jogo, apenas fazendo som de beep (acionando o rádio)
    • [Bots] – Bots podem ficar invisíveis em alguns cantos
    • [Audio] – o som de tiro da arma não para até que alguém pegue a arma do chão ou ela suma depois de um tempo. Já estão trabalhando numa possível correção e estarão liberando assim que testarem
    • [SLI] – A Nvidia desabilitou o perfil de SLI para o Sandstorm temporariamente até que entendam melhor o caso com o Unreal Engine 4.22. Se a SLI está ligada no painel de controle, ele resulta em geometry strobing na tela (imagino que fique aparecendo e desaparecendo bem rápido alguns objetos). Eles recomendam que todos desliguem o SLI no painel de controle se for o caso de vocês.

 

Nossas considerações

  • Servidor de comunidade
    • Já atualizamos para esta versão os nossos servidores (mas isso foi só no dia 27/jun de tarde)
    • O ranking do jogador continua falhando de vez em quando aparecendo zero em servidores de comunidade. Ainda ganha XP, porém só não mostra de vez em quando ao apertar TAB
    • Faz falta uma lista de espera quando o servidor está cheio. Ainda não vi eles comentarem nada sobre isso
    • A votação do Random para escolher o mapa no nosso servidor estava incluindo todos os modos, inclusive Coop. A princípio fizemos uma alteração que deve corrigir, porém não consegui testar ainda
    • Ainda não é possível fazer um ranking do nosso servidor igual ao insurgency antigo pois ele não registra no log tudo o que acontece, apenas conexões e erros do servidor
  • Nosso site
    • [Fórum] - Ainda estamos terminando de construir o site, mas resolvemos já ir atualizando os artigos aqui
    • [Cadastro] – Estamos vendo quais campos são relevantes e tentando garantir que não venham robozinhos se cadastrando e virando festa
    • [Servidores] – Vendo qual a melhor forma e o que deixar disponível lá
    • [Vakinha] – já está disponível. Para quem quiser contribuir, dê uma olhada lá. É apenas para pagar o custo do servidor/site...
    • [Contato] – Por enquanto está um formulário simples. Estamos estruturando para que possam reportar jogadores fora da casinha, dar sugestões, etc..

[fonte: (em inglês) https://steamcommunity.com/games/581320/announcements/detail/1607138209240624257]